O Percurso

De acordo com o plano estabelecido, a ligação em bicicleta entre Moscovo, (S. Petersburgo) e a Covilhã, em bicicleta percorre cerca de 5.000Km, e  11 países europeus, com o seguinte trajecto:

Voaremos via TAP entre Lisboa e Moscovo, com ligação a S. Petersburgo.

Nesta cidade inicia-se o percurso ciclistico, em direcção à Finlândia, e à cidade fronteiriça de Virolathi.

Prosseguimos em direcção à cidade de Louviisa, e da capital, Helsinkia, Suomusjarvi e e Turku Abo, atravessando via ferry para a Suécia. Neste país vamos directos a Estocolmo,e passamos pelas cidades de Karlstad, e Arjang seguindo depois para a Noruega, em direcção à capital, Oslo. A partir desta localidade o percurso segue preferencialmente junto ao litoral em direcção às cidades deMoss, onde via ferry faremos a ligação com a cidade costeira de rten, onde tomaremos o percurso da North Sea Cycle Road via Tonsberg, Krajero, Aredal,  e Kristiansand, onde, via ferry faremos a entrada na Dinamarca pela cidade de Hirtshals.

Sempre junto à costa, atravessaremos as localidades de Frostrup, Torsminde, Oksbol, até á cidade de Hojer, a partir da qual faremos a entrada na Alemanha.

Neste país, mantendo o percurso da North Sea , seguimos em direcção às cidades de Sankt-Peter-Ording, Glukstadt, Altendorf, Augusthausen, a partir da qual se acede à fronteira com a Holanda.

Nieuweschans, será a primeira cidade a percorrer neste país, prosseguindo em direcção a Ternaard, Westerland, Leiden, e Westenshowen.

Passada esta cidade, rumamos à fronteira com a Bélgica onde passaremos em Oostende, e prosseguiremos em direcção a França.

Uma vez neste país, manrendo aí o percurso na Ciclovia do mar do Norte, seguimos em direcção à cidade Calais. Aqui, retomamos percurso pelas Estradas Nacionais, em direcção a Abeville, Beauvais, Paris, Neville aux Bois, Amboise, Poitiers, Ripmont, Hourtin, Sanguinet,  Le Penont,  onde rumaremos à fronteira de Irun, com Espanha, via S. Sebastian, Vitoria, Burgos, Palência, Salamanca e entraremos em Portugal via fronteira de Vilar Formoso, em direcção à Covilhã.

2 respostas a O Percurso

  1. Sofia diz:

    Conto ver-vos passar na Bélgica! Em que dia(s) contam passar por cá? Para eu ver se consigo organizar um comité de apoio? Se quiserem estadia também ofereço… mas em Bruxelas.
    Sofia

    • byebike diz:

      Olá Sofia!
      Teremos o maior prazer em conversar consigo, com ou sem comité de apoio. Contudo, não iremos a Bruxelas…
      Brevemente introduziremos aqui todo o percurso que inda está a levar ums afinações finais…
      Mantenha o contacto connosco! Também é para esta comunicação universal que lançámos este desafio!
      Saúde!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s