Reencontro dos 4 magníficos… a 1 dia de casa!!

16/8

O percurso que nos trouxe de Tordesillas a Salamanca foi feito num tiro. Cerca de 4 horas para percorrer os 96 km do percurso. Às 11h40 estávamos na Plaza Mayor a encomendar una ración de callos, una de riñones y dos cañas!

Quando olhei para o relógio e vi as horas comentei: “lindas horas para estar a comer callos”, ao que o empregado retorquiu, “La mejor hora para comerlos”! 🙂

As bikes foram grande atracção da praça. Fotografadas de diversos ângulos por japoneses, espanhois e espanholas (!), e foco de atenção de jovens e mais idosos, pais e mães de família e seus rebentos. E nós, com um sorriso nos lábios, apreciando e comendo umas tapas!

De repente, surge um espanhol na sua bicicleta chamando a atenção para um “pinchón” na rueda del remolque. Lá tivemos de, depois de bem molhado o pão “na molhanga” até à última gota (fazendo merecida justiça à cozinha de nuestros hermanos), encostar a bike a um canto e toca de mudar a câmara de ar! Se não me engano foi o meu oitavo furo em cerca de 6.000 km!

O resto do dia foi para descanso e passeio por Salamanca, gozando o tempo de folga para apreciar a cidade, e os (as) transeuntes. Fomos sentar-nos uma boa horita perto da catedral, onde um jovem guitarrista explorava a sua guitarra elétrica, e por ali ficámos em repouso e reflexão, um belo pedaço de tempo.

Físicamente estamos bem, percorridos que estão 895 km desde Bordéus, sem qualquer dia de repouso. Para mim, estão percorridos cerca de 1600 km sem qualquer dia de pausa, e tal como me sinto, poderia continuar neste ritmo o tempo que fosse necessário 🙂

Amanhã, seguem-se cerca de 95 km até Ciudad Rodrigo, onde iremos visitar a zona histórica e dormir no hotel Molino de Águeda, junto ao rio com o mesmo nome, num local simpático e atraente. Para a última noite de viagem, um pequeno “mimo”, que já merecemos!

17/8

Deixemos as rotinas. Fazer 100 km de bike, pra nós já não tem “segredos” 🙂

Chegámos a Ciudad Rodrigo pelas 11h40, ainda pela fresca. Aliás, com um ventinho sempre fresco, nalguns momentos a roçar o frio! Passeio pela zona histórica, fotos, e a cervejinha da praxe, enquanto aguardávamos o “Regresso dos 4 magníficos”.

Esta precisa de uma explicação. Há alguns anos atrás, gostávamos de participar em maratonas de BTT (ainda hoje fazemos várias ao longo do ano), e de vez em quando fazíamos provas de 12 horas ou 24 horas de BTT. Nestas provas as inscrições são feitas por equipas, identificadas por nomes. Entre diversas opções, chegámos a chamar-nos “Os 150” – a soma das idades dos 4 membros da equipa, na altura – nome que mais tarde evoluiu para “Os 4 magníficos”.

Claro que, quando fomos fazer o chek in e levantar os dorsais no local da prova, este nome deu azo a comentário:”mas não eram 7? (numa alusão ao filme “os sete magníficos”), que não ficou sem resposta: “os outros já morreram…”. Gargalhada geral, e bom humor estabelecido! 🙂

Hoje, alguns anos e muitos kilómetros de bicicleta depois, os 4 magníficos já somam 220 anos de vida….hehehe!

Registamos aqui o nosso agradecimento e o prazer de gozar da companhia do Zé Rodrigues e do António Batista, companheiros destas andanças, que hoje cedo saíram da Covilhã em direcção a Ciudad Rodrigo, e que amanhã acompanharão a última etapa até ao Belo Zêzere! 🙂

Abraços e beijinhos,

João

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em A caminho. ligação permanente.

5 respostas a Reencontro dos 4 magníficos… a 1 dia de casa!!

  1. Joana Fazendeiro diz:

    Resto de boa viagem!!!!
    Já não falta nada:)

  2. Anabela Inácio diz:

    Covilhã à vista!!! Um bom regresso para todos!!!

  3. Nilza diz:

    Bom regresso e parabéns pela grande aventura!!!

  4. Bem vindos a Portugal, até à Manhã!

  5. Ana Paula Vergamota diz:

    Boa chegada e Parabéns aos heróis!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s