Chegada a Paris-Beauvais!

29/7

O dia começou relativamente cedo, porque o corpo está tão habituado a levantar-se a horas impróprias, que já reclama movimento a partir das 6 da manhã!

Mesmo assim, teimei em manter-me na cama até às 8 e acho que ainda dormitei um pouco. Depois das habituais actividades de início de dia, seguiu-se um passeio até à pequena cidade de Saint Valery sur Somme.

Valeu a pena, a visita e a interrupção do percurso. A localidade possui um centro histórico fantástico, da idade média, muito bem recuperado e funcional, que só por si merece uma visita. Mas, além disso tem também uma marginal sobre o rio Somme, imensa, que se prolonga numa enorme baía que faz a ligação entre o rio e o mar. Simplesmente sublime!🙂

Com o Sol ainda a ajudar…vai uma cervejinha enquanto se aprecia o virar da maré e a força do mar na enchente, acompanhada de um bulício inesperado e surpreendente de barcos dos mais diversos tamanhos e feitios, que aguardavam pacientemente o virar da maré para terem pé para poder navegar.

Joana de Arc passou por aqui, na sua campanha, e foi aqui encarcerada pelos ingleses, depois de detida e condenada. Na cidade antiga, 4 portas, numa delas a referência “Por aqui passou Joanne D`Arc no ano 1430”.

30/7

Hoje o dia correu lindamente.

Inicio da actividade pelas 6h15e chegada ao destino, Beauvais, ainda antres das 13 horas!

Pena que o Parque de campismo definido como termo de etapa estivesse fechado desde 1 de Janeiro!! Contingências da crise que por aqui tambem afecta os municípios – é que neste caso, o parque era municipal…

Bom, nada melhor do que uma consulta junto do Office du tourisme, onde, muito profissional e gentilmente me ajudaram a decidir soluções alternativas! Acabei por avançar mais alguns kilómetros, 32, perfazendo a etapa cerca de 135…e por aqui estamos, a cerca de 50 km de Paris. Seguem algumas fotos, poucas, que no percurso nada se distinguiu, para além da catedral de Beauvais!

Amanhã, vai ser um pequeno passeio hehehe🙂 e depois, rever algumas das ex libris da capital francesa! E gozar um pouco de sol, que já tinha saudades!!!

Abraços e beijinhos,

João

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em A caminho. ligação permanente.

10 respostas a Chegada a Paris-Beauvais!

  1. Pedro diz:

    Estás a acabar e ainda vais sentir falta disto… boa continuação (eu, se estivesse no teu lugar, não tinha grande pressa)
    Um abraço

  2. CARLOS NICOLAU diz:

    Carlos é só um começo! importante é que não surjam surpresas e que o restante percurso seja nada mais que um passeio a curtir e desfrutar a bela vida. São os meus votos sinceros ADEUS E BON VOYAGE.

  3. Orlanda Esgalhado diz:

    Estou como as crianças em época de Natal. Nunca mais chega o Menino Jesus! Vou contando os dias até 20 de Agosto. Tenho-te entregado a Deus todos os dias. Continuação de boa viagem. bijos,
    Mãe

  4. Gregório Esgalhado diz:

    As nossas andanças pelas Europas sempre foram mais cómodas em avião e autocarro. Logo, não se podem comparar com as pedaladas em bicicleta. Mas, sendo a bicicleta muito mais difícil, é talvez mais produtiva pela percepção das coisas. Que tudo te continue a correr bem. Boa viagem até Portugal/Covilhã. Um abraço do Pai – “que muito te quer, e …não vou aí pelo Natal!”

  5. Orlanda Esgalhado diz:

    Estou como as crianças em época de Natal. Nunca mais chega o Menino Jesus! Como elas vou contando os dias à espera do 20 de Agosto. Todos os dias te entrego a Deus e lhe agradeço as notícias que tu mandas. Continuação de boa viagem. Beijos da Mãe.

  6. Graça Esgalhado diz:

    Gostei muito das tuas últimas descrições, e do estado de ânimo que revelam. Continua com essa boa disposição. Bjos.

  7. Gregório Esgalhado diz:

    As nossas andanças pelas Europas, que foram de carro, autocarro e avião, foram certamente mais cómodas do que pedalar em bicicleta. Mas não foram, é claro, tão produtivas no pormenor como as tuas aventuras.
    Os melhores votos de “continuação” com um grande abraço do “pai que muito te quer, mas que não vai aí pelo Natal”.

  8. Joaquim diz:

    Espera aí uns dias, João, que eu vou ter contigo…, mas de avião. Bike quer pernas!
    Tenho seguido com muito interesse a tua volta à Europa.

  9. tuxa diz:

    Olá João!!!

    Aproveita Paris que é lindo!!!! Queremos muitas fotos!!!!🙂
    E tu sempre na ” maior” !!!! Fantástico!!!🙂
    Beijinho e continuação de boa viagem !

  10. Tiago Esgalhado diz:

    Vais ver uns ex-libris de Paris??? Notre Dame, ou o Moinho? só em Paris consegues pedalar tanto como nalgumas das etapas que já fizeste…

    Continuação de boa viagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s