By(e) bi(k)e Holanda! Olá Bélgica :)

24/7

Hoje foi um dia terrível. Durante a noite, tempestade de vento e chuva, contínua, pegada, sempre à espera de me começar a pingar dentro da tenda. Prolongou-se pelo dia fora. Chuva constante, forte, acompanhada de vento com rajadas fortes, uma viagem desesperante!!!!

Com esta chuva toda, agravam-se os problemas de navegação. Não dá jeito nenhum abrir um mapa à chuva sempre que deparamos com um bloqueio de circulação de bicicletas…

Partida pelas 9h da manhã, depois de recusar sair às 6 (despertador inicialmente para as 5 horas), e de recusar de novo levantar-me às 7h… eheheh🙂 Conclusão: chegada pelas 18h 45 minutos!!!

Com este tempo quase não dá para apreciar o caminho! Nem sequer tenho motivação para parar e tirar fotos. Sempre molhado, dos pés à cabeça (apesar do impermeável, o suor do esforço também molha), pés molhados, sapatos cheios de água, enfim… Valeu que, por volta das 5 horas deixou de chover, e então foi finalmente possível apreciar umas belas paisagens maritimas e urbanas.

Hoje vi focas(?), mas estava bastante longe, não dava para tirar foto com esta máquina!! Amanhã, caminho de Oostende, Bélgica! Esperemos que, com melhor tempo..

25/7 e 26/7

O percurso de saída da Holanda para a Bélgica foi feito com grande entusiasmo. Por um lado, caminho para áreas com condições climatéricas mais “apresentáveis” para esta altura do ano. Por outro, chegar à Bélgica, é estar na França num pulinho…e França já é quase casa…😉

O tempo amanheceu lindo, e o Parque onde dormi para esta última etapa era fantástico. Muito bem arranjado, com muita higiene, em tudo, nos espaços exteriores, no balneário, no bar e restaurante e o ambiente era muito familiar.

Que belo entrecôte me foi servido, por um holandês, John, e su muchacha, espanhola de Alicante, de nome Francisca mas alcunha Paqui, que trabalha com o marido, no Eet Café, (Comoda e café, em tradução à letra), no parque Roseiral (Rozenhof)!!!😀

Com a alma reconfortada, pela simpatia e atenção com que fui recebido, e com o corpo satisfeito por um belo jantar, renovei a alma para prosseguir caminho. Com bom tempo pela manhã, melhor ainda!!!

O destino é Oostende, na Bélgica, com intenção de ficar por mais um dia, repousar do esforço dispendido na Holanda e reorganizar os proximos percursos.

A meio do percurso, num cruzamento, surpreende-me a manobra de uma carrinha, que depois de atravessar à minha frente, recua e encosta ao meu lado –  era um casal de jovens, portugueses (de Viseu), trabalhando no Luxemburgo e de férias na Holanda. Quase duas horas depois, voltei a encontrar o mesmo carro e conversámos mais um pouco, numa estrada rural, já bem perto da Bélgica, num local que seria o mais imprevisivel para nos encontrarmos!

Adiante, resolvo tomar um chazinho e quem era dono do bar … um casal de holandeses, e um dos membros do casal tem um irmão em Tavira. Grandes conversas sobre a beleza do local e algumas fotos.Também destes encontros simpáticos se faz uma viagem destas…

Chegado a Oostende, tarde e a más horas, por causa de uma interrupção de percurso que demorou cerca de duas horas (trabalho para a CMC), e, também algum desperdício de tempo com enganos de percurso, mais uma situação engraçada. Antecipada a chegada, por estar adiantado relativamente ao plano, a reserva estava para uma data posterior…

Luísa, portuguesa e gerente do hotel onde fiquei – Thevenet – com cerca de 150 anos (e que por isso mesmo padece de alguns males de idade, mas que serve muitissimo bem para a função), desenrascou-me logo ali um quarto, e lá me safei!

O dia serviu para rearruamar a roupa, secar roupa lavada que desde há alguns dias vinha apanhando chuva e portanto nunca mais secava, secar algumas outras coisas que transportadas no saco do atrelado estavam encharcadas, (a impermeabilização deixa algo a desejar por causa das costuras), e repor energias!!

Com mais um momento muito agradável, a visita da Joana Lobo, que veio de propósito de Gent para me ver e almoçar comigo!🙂

Seguem as fotos da praxe, e …dia 30, se tudo correr bem, PARIS!

Abraços e beijinhos

João

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta entrada foi publicada em A caminho. ligação permanente.

9 respostas a By(e) bi(k)e Holanda! Olá Bélgica :)

  1. Pedro diz:

    Um abraço – do que me lembro da Bélgica, é mesmo melhor que chova, porque quando faz calor é insuportável

  2. Carlos Miguel Oliveira diz:

    Não percebi: a Luisa gerente do hotel tem 150 anos?
    Confusões à parte, aproveita a chuva que em Espanha ainda a vais desejar. Que viagem fantástica!

  3. Paulo Tourais diz:

    Força caro amigo!!
    Que não seja a água a desanimá-lo.
    Agora, a Covilhã está cada vez mais perto.
    Abraço forte
    Paulo Tourais

  4. José Costa diz:

    Que aventura fantástica, que nem as do Passepartout…
    As crónicas são deliciosas e águam por novas.
    Boas pedaladas e há que manter as meias secas.
    JCosta

  5. José Duarte diz:

    Nessas paragens, e com o reencontro de pessoas amigas,
    dá força para mais umas etapas!
    Força e um grande abraço

  6. Tiago Esgalhado diz:

    Paris, como dizem os alentejanos, “é já ali”. E é uma das maiores cidades portuguesas… pelo que já estás quase em Portugal… com sorte, ainda participas na Volta…

    Um abraço

  7. Graça Esgalhado diz:

    Força João, Paris está à vista!, E por falar em vista, não tens uma foto da Luísa? Com 150 anos, algumas maleitas e a gerir um hotel!! Só mesmo portuguesa!!! Eheheehe!
    Continuação de boa viagem. bjos.

  8. Paris é França, e França são os Pirinéus, portanto, está às portas de Portugal !!!!!
    Força para o ultimo terço da viagem, talvez com a temperatura um bom par de graus acima.
    Continuação de boa viagem.

  9. Ana Paula Vergamota diz:

    Força João, está quase…boa viagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s