Deutschland! :)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Percorrido o primeiro dia na Alemanha, a experiência foi um pouco traumatizante!!! Num dado momento, faltavam-me 32 km para o destino, S. Peter Ording, (por sinal uma cidade de praia que merece uma visita), e, passada hora e meia de percurso, (período no qual devo ter percorrido bem mais do que 20 km; mesmo já com grande desconto), dou com uma placa a dizer S. Peter Ording – 30 km!!! Enfim…subtilezas de um país que é composto por uma malha tão intrincada de pequenas localidades que nem sequer vêem referidas nos mapas, e depois, dá nisto!

Quando reentrei na North Sea Cycle road neste dia,  em direcção a S.P.O, (tal como se lê nas placas de orientação ciclística), fui por aí fora… O problema é que, um pouco mais à frente, deparei-me com um cruzamento, com 3 ou 4 altternativas de percurso, em estradas diversas, em que nenhuma delas referia S P.O.!! Ehehe…o que fazer? Ou voltar para trás, a ver se me tinha escapado alguma indicação, ou escolher uma das opções à disposição…Optei pela última hipótese, que claramente não correu bem! 🙂

Bom… certo é que, mais tarde do que cedo e com mais uns kilómetros do que o previsto, cheguei a porto seguro! E valeu a pena, mesmo considerando a arreliadora tempestade de chuva e vento que, por toda a noite resolveu atormentar quem dorme numa tenda, com a chuva logo ali por cima da cabeça. Teste para a tenda que se portou muito bem!

Pela manhã, 5h30, alvorada de novo! E quando estava a preparar-me para iniciar viagem, a chuva parou! Abençoada ajuda para quem teve que arrumar todo o material!! Claro que continuei de impermeável dos pés à cabeça, a caminho da etapa seguinte, Wischafen. Acompanhado de chuva leve ao pincipio mas depois mais forte, até às 11 da manhã. Depois acalmia total, e o Sol a querer desponntar!

Tal acalmia deu distracção, que por sua vez deu num valente tombo, com mais umas mazelas na bicicleta pra remediar o melhor possivel, com a ajuda de um campista no destino, e também no quadricípede da perna direita! Nada que um bom Voltaren não cure, espero! Mas amanhã vai doer um bocadinho até o músculo aquecer…

A etapa hoje trouxe os primeiros diques, que me parecem de uma dimensão enorme, prenúncio da aproximação da Holanda! E acabou por terminar em Hemmor, 14 km mais próximo do destino seguinte, para evitar um desvio de 8 km (16 com o regresso ao percurso amanhã). Estou agora num parque muito giro, junto a um lago, onde se pode praticar mergulho com garrafa e passear num pequeno submarino!! Surpresas que aparecem à ultima hora e que acabam por ser interessantes! 🙂

Abraços a todos!

João

Anúncios
Esta entrada foi publicada em A caminho. ligação permanente.

8 respostas a Deutschland! :)

  1. José Duarte diz:

    É sempre com muita curiosidade e expectativa, que leio as suas
    crónicas de uma autentica aventura…
    Muita força (muscular e de vontade) para continuar com as suas etapas,
    e cuidado com as quedas! 🙂
    Um abraço
    José Duarte

  2. jp diz:

    Apesar do esforço tremendo que é necessário nesta tua aventura vemos que tens passado por locais muito bonitos e que te tens divertido, à que continuar.
    Mantém essa força para continuares a ultrapassar as dificuldades, 🙂
    Um abraço e continuação de boas pedaladas

    jp

  3. Pedro diz:

    Tu afinal andas mazé por aí a curtir ehehe… boa continuação e um abraço

  4. carlos lança diz:

    Boas João, tenho acompanhado o teu percurso e de facto n é para todos especialmente sozinho. coragem para vencer todos os km que restão grande abraço

    carlos lança

  5. David Fontes Neves diz:

    Estou a gostar da viagem.

  6. Graça diz:

    Acompanho as tuas aventuras e (des)venturas… e fico à espera de mais boas histórias. Um forte abraço.

  7. Ana Paula Vergamota diz:

    Continuação de boa viagem e sem percalços…mas, que também fazem parte da aventura.

    • Margarida Pires diz:

      Fico contente por estares a saír desse País… daí é que “não vêem bons ventos nem bons casamentos”. Finalmente a Holanda!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s