Oslo em imagens!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aproveito para documentar as “mini-férias” em Oslo com algumas imagens! Estes dias foram importantes para recuperar energias, e sobretudo descansar os joelhos que têm sofrido bastante com as pedaladas!! O início da viagem incluía algumas etapas muito longas (mais de 150 kms por dia!), e acabei por ter de alterar alguns percursos na Finlândia e Suécia, o que levou a um esforço físico acrescido!

Oslo é a típica cidade escandinava, discreta em termos arquitectónicos (exceptuando a Ópera, uma obra arquitectónica fantástica!), mas que surpreende pela organização, pacatez e qualidade de vida, que não estamos habituados a ver numa capital. Mais uma vez, aqui os espaços verdes são preponderantes, estando a cidade coberta de parques, que ao mínimo raio de sol ficam repletose e se tornarm locais de convívio por excelência (a par com as inúmeras esplanadas!)

Aproveitámos para visitar vários museus (dos quais destaco o Folkemuseet – ao ar livre, e onde passámos algumas horas a conhecer a história da Noruega ao longo dos anos) e parques – incluíndo o famoso Vigeland park – que estava bastante cheio de turistas, o que tornou complicada a tarefa de tirar fotografias decentes ehehe e o parque botânico, no coração da cidade, com uma diversidade de árvores (centenárias e frondosas), que impressiona! A cidade vista do Holmenkollen (rampa de saltos de esqui que é um marco para os noruegueses e particularmente para os habitantes de Oslo) é também um ponto a não perder!

Acabei também por percorrer a cidade em busca de mapas de rotas ciclísticas na Noruega e Dinamarca – tarefa que concluí com sucesso🙂 pelo que agora disponho de informação complementar! Bastantes horas foram também gastas na preparação das etapas seguintes, que tiveram de ser reformuladas por um erro de cálculo inicial (pensámos que a estrada E18 tinha muito mais zonas que poderiam ser percorridas de bicicleta, mas fui agora obrigado a seleccionar percursos alternativos).  Penso que agora a viagem pela costa Norueguesa e pela Dinamarca irá correr sem sobressaltos de maior!

Tenho lido todos os comentários no Facebook e Blog, mas tem sido difícil responder a todos de forma assídua! De qualquer modo, o vosso apoio e carinho tem sido fundamental!! Obrigado a todos!

João

Esta entrada foi publicada em A caminho. ligação permanente.

4 respostas a Oslo em imagens!

  1. Ana Paula Vergamota diz:

    Após esta recuperação de forças, estás pronto para as próximas etapas.
    Desejo-te a continuação de boa viagem e muita força…um abraço.

  2. jp diz:

    Força João, ;))))))))

  3. Força para mais uma semana de pedaladas até à próxima pausa!!

  4. Sílvia Macias diz:

    Aproveite cada pedalada…sempre que inspirar… inspire-se ! Boa sorte e “força nas canetas”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s